Oi pessoal tudo bem ?
Hoje resolvi postar algumas aberturas de novelas que marcaram tanto a minha infância, quanto a pré-adolescência. Possa ser que algumas não conheçam, ou por não acompanhar na época as novelas ou por não gostarem...
Sinceramente? Sinto falta, pois nessa época crianças não ficavam nas ruas ou em baladas, ficavam em casa assistindo essas novelas tudo família.
A maioria é mexicana, mas vale a pena conferir ^^
Alegrifes e Rabujos (Minha favorita! )
Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão... Ao decorrer da história acontece magias, desafios, bruxarias... Onde 'Algrifes' são pessoas do bem, e 'Rabujos' pessoas do mal ... Efeitos incríveis!!!
Amy, a Menina da Mochila Azul
Rapidamente em seu caminho os furacões destróem cidades inteiras. A fúria dos ventos é capaz de levantar casas e torná-las como pequenos aviões de papel. Tão impressionante como a fúria, porém, é a calma e o silêncio que fica depois do furacão. Afinal tudo parece ficar imóvel, parece que o tempo pára. No meio dessa estranha calma, o capitão Mathias e sua esposa, Pérola, encontraram uma preciosa bebezinha flutuando no meio do mar. Embora Pérola e Mathias fossem felizes, o bebê deu um novo sentido em suas vidas. E assim, a batizaram com o nome de Amy, cuja a sua mãe verdadeira é uma sereia.
Amigas & Rivais
Interessante muito parecido com a situação de hoje ¬¬'
Cúmplices de um Resgate
Mariana é uma menina de 11 anos, doce,alegre e sensível que vive num povoado com sua mãe, uma modesta costureira chamada Rosa, sua tia Helena e sua avó Dona Pura,vivendo aventuras com os amigos e o seu cachorro Manteiguinha.Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a achar que Mariana poderia tomar seu lugar em um teste que seu tio Geraldo propôs para formar um novo grupo infantil. Mariana não gosta da idéia, mas acaba aceitando a troca depois que Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática do colégio. E a troca dá certo: Silvana é escolhida para ser cantora do grupo musical e Mariana passa no exame, sem que ninguém desconfie.Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica furiosa ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana. Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la.Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Para assegurar a mina de ouro, eles sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá.Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana faz todo o possível para resgatar Silvana, enquanto Rosa, desesperada, se dedica de corpo e alma a buscar sua filha desaparecida.
Anjinho Serafim
Serafim é um anjo muito alegre e bondoso, mas com um pequeno defeito: é travesso. Um dia causou um grande problema e mandaram-no à Terra, onde deve aprender o que falta para se tornar um anjo da guarda. Ao chegar a cidade do México se assusta e como não sabe o que deve fazer, se esconde numa casa abandonada para pedir ajuda.
Nesta mesma cidade vive Zézinho, com a mãe que é Carmem, uma mulher trabalhadora que luta para dar o melhor a seu filho; o avô Joaquim que cria uma série de invenções em seu laboratório com o objetivo de melhorar as condições da família, e o pai de Zezinho, Raul que não gosta dele e o trata mal.
Contudo, Zézinho é um menino feliz já que conta com um grupo de amigos: Guampi, Cachito, Pancho, Tomas, Risitas e Edy, eles tem um clube só freqüentado por meninos, no qual Lulu sonha entrar e fazer parte, com Lupita, a irmã de Edy que deseja ser noiva de Guampi.
Juntos vivem uma série de aventuras e são felizes até que chega para morar no bairro um homem misterioso que se instala com dois ajudantes numa casa abandonada. Seu objetivo é acabar com todos os anjos e meninos que atravessarem seu caminho, pois eles representam a inocência, a amizade e o amor.
O beijo do Vampiro
(Uma das poucas novelas brasileira que marcou a minha infância, e que valeu a pena assistir !!! )
No Século XII, o vampiro Bóris Vladescu se apaixona perdidamente pela princesa Cecília, uma linda moça de casamento marcado com o Conde Rogério, um homem que a ama muito. Porém, Bóris se enfurece com esse amor de ambos e trava uma batalha contra seu rival Rogério em frente à princesa num castelo. Bóris acaba por assassinar o conde, jogando-o do alto da torre do castelo. Em vista do desespero de perder o amado e ter de se casar com um vampiro, Cecília se suicida, se jogando no mesmo ponto no qual caiu o seu amado conde.
Quase oitocentos anos depois, Bóris tem um filho com Marie, uma inglesa que morre após o parto. Na maternidade de Maramores, Bóris, para proteger o filho da invejosa Mina d' Montmartre, sua esposa, troca por outro recém-nascido. Este menino é filho de Lívia e Beto, reencarnações de Cecília e Rogério, respectivamente. Os anos passam e Zeca cresce como filho de Lívia. Seu verdadeiro filho, Renato, foi deixado num orfanato, e fica sendo um grande amigo de Zeca e seus irmãos, Tetê e Juninho. Zeca vive como um menino normal até a idade onde seus instintos vampirescos vão surgir, aos treze anos. E é exatamente nessa época que Bóris, junto com Mina, voltará a Maramores para buscá-lo, pois precisa urgentemente de um herdeiro: caso contrário, a raça dos vampiros se extinguirá e ele será considerado o vampiro responsável por isso. É também aí que Beto morre num acidente de avião, supostamente causado pelo próprio Bóris...
Chiquititas
Logo que Gabriela dá a luz, seu pai Ramiro Morán sequestrou a sua pequena neta porque não podia permitir que sua filha seja mãe solteira. Deste modo cria o orfanato "Rincón de Luz" para que a pequena Milagros viva como órfã. Assim, durante anos, crianças da rua chegaram à casa formando uma grande família. Nesta casa cheio de sonhos e esperanças, cada uma das meninas, guiadas por Milagros (Mili, como a chamam suas companheiras) viveram milhares de aventuras e desventuras, cheias de amor, amizade e diversão. Mas nem tudo será felicidade e alegria, já que Gynette, a diretora da casa, fará todo o possível para ficar com o lar, e assim vingar-se de seu namorado, o dono do orfanato. O toque mágico da história chega com Belén, uma jovem que trabalha em uma das fábricas dos Morán para pagar seus estudos de assistente social. Ela é quem encherá de amor e alegria a vida das meninas. Na casa conhecerá Martín, o filho mais velho da família Morán, um economista que viveu durante muitos anos em Londres e que voltou a Argentina por questões de trabalho. Entre eles nascerá uma doce relação mas deverão enfrentar as intrigas de Ramiro para serem felizes.Sol(Maria) entra para o elenco nessa temporada sendo a mais nova de todas .
Um anjo Caiu do céu
Na cidade de Praga, na República Tcheca, para mais uma de suas exposições, João Medeiros, fotógrafo brasileiro de fama internacional por seu trabalho de caráter social, fotografa por acaso o líder nazista Eric Brunner. Isto põe em risco a vida de João, que acaba sofrendo um atentado numa ação neonazista. No último momento, sua vida é salva por Rafael, um anjo enviado pelas altas instâncias celestes para oferecer-lhe uma nova chance. Um amigo de João, contudo, perde a vida nesse atentado.
Em coma, enquanto seu corpo está sendo atendido na emergência de um hospital tcheco, João sabe por Rafael que terá mais seis meses de vida desde que resolva os problemas de sua família, negligenciada desde que ele a trocou por uma existência aventureira. A tarefa de João não será fácil. Dentre as situações que terá que solucionar estão a falência da loja de sua ex-mulher Naná, que vive com o aproveitador Tarso; a infelicidade da filha Virgínia, que culpa o pai por um acidente que sofreu na adolescência e que acabou com seu sonho de ser bailarina; as manias obsessivas de sua outra filha, Duda, causadas pelo desaparecimento de seu neto Kico; e a descoberta de uma filha que teve com a cunhada Laila, a menina Cuca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário