Páginas

Páginas

Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mundo virtual X Vida Real

Hoje em dia, não vivemos mais sem a internet, a tecnologia.

Virou meio que um vicio, tanto é que a famosa televisão foi 'aposentada', um exemplo vivo? A criançada, ao invés de estarem assistindo desenho como antigamente, ficam tudo na frente do computador jogando... Nem as classes sociais impedem desse vicio virtual, pois até aqueles que não tem internet em casa, quando ganham R$ 1,00, dos pais; vocês acham que compram doces? Que nada; vão direto pra Lan House.

Infelizmente, muitos adultos envolve a vida pessoal com a virtual.

Existe casais que são completamente modernos em relação a compartilhar nas redes sociais tudo o que acontece na vida, caindo como uma 'exposição', dando informações até que  'medíocres', tipo:

- Acabei de cair da cadeira, porque a minha irmã me assustou rsrsr'

Gente, é necessário isso???


Além da exposição desnecessária, ocorre muitas brigas entre casais, em decorrência de ciumes, através de comentários, compartilhamentos. Conheço várias mulheres que interromperão o relacionamento amoroso de anos, por causa da internet.

O amor é lindo, verdadeiro e único, mas quando  acontece de você falar o que não deve como por exemplo 'Facebook',  que é uma rede bastante conhecida, nunca da bons resultados.

A internet facilita muito a nossa vida, entretanto temos que saber impor os limites, nunca é bom contar a vida inteira para um bilhão de pessoas que nem conhece, torna-se perigoso, porque nem todos querem o seu bem, muitos querem o seu mal.

Tem gente que usa as redes, como um meio de distração, ou pra ganhar dinheiro que é o trabalho online, não vou negar que é bom, pois é sim e muito, tanto é que empresas do ramo dos computadores; sempre lucram pela quantidade de pessoas que acessam.

O mundo real tem que ser vivido, e não esquecido.

Meninas, vocês que namoram, ou são casadas, não façam besteiras, principalmente em internet, porque além de pegar mal, pode vir um término de relacionamento, por isso tomem cuidado, se programe.

 Faça uma listinha com horários, se organize, horário pra mexer na net, sair um pouco, namorar, cuidar de si mesmo... Tudo isso pra não se tornar um vicio, uma doença.

A internet pode ser aliado pra lhe ajudar, ou pode ser o vilão que toma conta da sua vida, onde a realidade vira pó, o teclado se transforma em palavras, e os olhos cansados tornam-se seu amigo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário