Páginas

Páginas

Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

E se fosse verdade?


Por que será que quando a menstruação atrasa, o pensamento de imediato é:


Estou grávida.

Pois é meninas, quando se inicia a relação sexual com o namorado, marido, um novo mundo é descoberto. Um mundo de prazer, de se sentir mulher, de poder saber mais sobre o próprio corpo, porém se não ter cuidado na prevenção, o prazer pode se tornar ‘pesadelo’.
Hoje, muitas meninas estão engravidando com idade entre 12 a 17, ai fica aquela pergunta...

Será que isso aconteceu, pelo fato dos pais quererem à proteger do mundo, evitando conversas preciosas, necessárias, tentando zelar a menina dos olhos, deixando bem claro, que será eternamente a filha impecável...

Será porque que sempre quis ter aquela conversa com uma amiga, e antes mesmo de perguntar, já é interrompida com aquela história: ’ Amiga, se isso acontecer seus pais te mata, te expulsam de casa, e seu namorado irá lhe abandonar!’. Ficando com aquele olhar, tipo, nossa ela ta ferrada! Ao invés de ter uma conversa franca, sem punhaladas, mesmo porque a amiga é a válvula de escape, onde queremos encontrar compreensão, ajuda e conselhos, e não palavras que ferem, sabemos que é a realidade, porém, amiga de verdade, acolhe, e indica um caminho possivelmente correto, deixando claro, que apesar dos prezares, estará sempre ao lado!.

Será porque o fato de querer estar sempre perto do amado, se sentindo bem junto de quem ama, que lhe provoca prazer, companheirismo, e num descuido bobo, resultar numa surpresa após 9 meses...

As meninas, mesmo negando, tem medo de isso acontecer inesperadamente, de atrasar a vida, pois tem sonhos de fazer uma faculdade, de ter uma casa prórpria, de ter uma vida bem sucedida pra sustentar as propriedades, ao lado do então marido.

Se no caso acontecer, muitas pensam em abortar.

Não se engane meninas, mesmo porque, só quem faz isso, é quem não tem coração, não tem amor próprio, e é oca.

Mas infelizmente, pelo medo, por aquilo que os pais podem acabar cometendo de expulsar de casa, muitas abortam sim, e a maioria dos casos, são os próprios pais, que dão o remédio abortivo, isso é fato.

Já vi casos, em que meninas abortam, e não demora muito, é a próxima vítima, devido a hemorragias.

Meninas se cuidem, se previnem se querem ter uma vida sexual, se enganando que já é uma mulher, façam o parceiro usar preservativo, tomem anticoncepcional, injeção... Tem tantos tipos de prevenção, pois além de garantir um prazer saudável, evita doenças sexualmente transmissíveis. 

Se estiver grávida, não esconde, pois fica muito feio pra você!!!

Sente, converse com seus pais, fale a verdade, diga que terá um filho, é claro ao lado do companheiro, mesmo porque esse momento é muito difícil, pra encarar sozinha.


 De inicio, eles ficaram assustados, irão até possivelmente há expulsar de casa, outros fica de cara fechada por um bom tempo, jogando na cara da irresponsabilidade da filha, ficara com vergonha dos familiares, pois era considerada a filha querida, certinha...

Muitos casos, as meninas vão morar com os companheiros, virando dona de casa... Já outros, procuram uma casa para morar, o começo sempre é difícil, contas, fraldas, comida... Mesmo porque agora você será mãe, terá um filho pra cuidar, terá uma criança que dependerá dos seus cuidados.

Tenha pulso firme, tentar evitar uma possível gravidez.

E lembre-se:

Prazer de verdade, é a consciência certa de que nada ocasionará numa gravidez.

By Letíciaa


Nenhum comentário:

Postar um comentário