Páginas

Páginas

Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

QUERIDO PROFESSOR

Querido Professor
Quando um professor estimula o aluno, por mais bagunceiro que ele seja, ele vai querer aprender. Para mim mesma as aulas mais chatas são aquelas que o professor manda agente fazer tal página da apostila e pronto. Aí é que eu não faço mesmo, por que afinal o eu vou aprender ali, se todas as respostas estão na internet? Gostamos de ouvir explicações, de participar da aula, de debates, dinâmicas; se você faz isso parabéns eu te admiro muito.

Mesmo que alguns não queiram, outros querem aprender, e ter um bom futuro quem saber ser também professores. Nós alunos da rede pública muitas vezes somos tratados pelo governo como caso perdido. Podemos mudar isso.

Outras vezes quando poucos acreditam em nós, os próprios alunos desacreditam. A escola não tem o mesmo valor de antes. Muita gente larga a escola por besteira, e só depois percebe o quanto faz falta.

E você professor, que não gosta de dar aula, vá fazer algo que você goste realmente de fazer!!! Porque quando você não gosta do que faz, não vale a pena, você não se realiza não estará bem nem consigo mesmo, imagine com os alunos. Isso prejudica os alunos, e você mesmo. Nunca é tarde para fazer o que nós gostamos, seja teatro, ser engenheiro, vender bolo. Mas faça sempre o melhor, dê orgulho a você mesmo!

E você professor que ama o que faz, por favor, nunca desista de nós. Você sabe, pode mudar a vida de um aluno. Como mudaram a minha. Muitas vezes vemos no professor um amigo, alguém que admiramos, talvez nem gostemos tanto da pessoa, mas a maneira como ela ensina nos faz ter fome de conhecimento.

Nós somos teimosos, impacientes, adolescentes. Mas precisamos de você professor então, por favor, não desista de nós. Parabéns para você que é professor e que todos os dias luta para formar novos profissionais, novas pessoas, novos professores… Você vale muito.

(Osmaiane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário