Essa energia que leva a estarem juntos tem claras explicações cientificas. Circuitos hormonais originados no cérebro, integrados, entre outros, pela testosterona e pela ocitocina, preparam os movimentos humanos que guiados pela libido, lograram a sobrevivência da espécie.
Libido é o impulso responsável pelo desejo ou instinto sexual, pela energia motriz dos instintos vitais, ou seja, de toda a conduta ativa e criadora do homem. Para a neurologia, a libido é uma espécie de droga endógena, o ímpeto de um ser em relação a outro, mobilizado pelo cérebro.
Sobre a influência da libido na vida cotidiana, as opiniões costumam divergir.
Enquanto alguns sociólogos sustentam que se encontra em decadência, outros, pelo contrario, afirmam que esta exacerbada. Entretanto, ambas as correntes concordam que, para se chegar ao ato sexual, a libido é indispensável.
Sabe-se que acontece quando existe libido, porém é necessário saber o que provoca esse impulso. A pesquisa neurofisiológica, determinou que é o hipotálamo que comanda a libido. Nessa região do encéfalo encontra-se o centro de atividade simpática de vigília e do sono, além do centro de regulagem térmica do corpo humano seja o único animal capaz de ter consciência de seu desejo sexual.
O paleocórtex cerebral , onde se origina a libido, é bastante pesquisado, mas ainda restam segredos não revelados.
O vestuário não apresenta influencia muito marcante na manifestação do desejo sexual: nas populações que praticam o nudismo constante, o que teoricamente deveria exacerbar a libido, as taxas de nascimento e fecundidade das mulheres não são diferentes daquelas populações quais a nudez é proibida.
A libido é função do sexo: Diferente no homem e na mulher. Isso ocorre por uma diferenciação sexual do cérebro durante os primeiros dias de vida.Na ausência da testosterona, o cérebro adota uma arquitetura diferente, característica do cérebro feminino. Em ambos os sexos , a libido é desencadeada pela chegada, através da corrente sangüínea, de hormônios androgênos – principalmente testosterona- ao hipotálamo e ao conjunto do cérebro.
No homem...
A libido nasce de um estimulo do cérebro provocado pela secreção de hormônios androgênos . Essa libido é determinada em seguida sob efeito da dopania, um neurotransmissor produzido pelo tegmento mesencefálico e pela substância negra. A testosterona e a depomania provocam no hipotálamo a liberação de duas substâncias: FSH-RF e LH-RF, Estas são transmitidas para a hipótese anterior e fazem com que esta produza dois hormônios sexuais: FSH e LH testículos a espermatogênese (formação de espermatozóides) e a secreção de testosterona. O prazer que á satisfação da libido, é regido por uma via nervosa que parte do hipotálamo, indo até as vértebras sacras, onde se bifurca em direção as áreas do pênis, que se dilatam sob o efeito do oxido nítrico.
Na mulher...
É gente quer provocar alguém, aguentem as consequências depois, pois a reação do corpo pode surpreender...
By Leticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário