Páginas

Páginas

Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Lisos Perfeitos!

Escova Progressiva, Marroquina, Inteligente, Definitiva, de chocolate, cana-de-açucar, Morango, leite... Com tantas opções, qual delas escolher? O que é necessáriofazer para deixar as madeixas, lisas e esáudaveis?
O alisamento a ser escolhido depende do tipo de cabelo, do resultado que a cliente quer e do valor que ela está disposta a pagar.
Para quem tem um cabelo muito crespo, com os étnicos, e quer um rsultado estilo " escorrido", o alisamento tradicional ainda é a melhor opção e é mais barato. No entanto, hoje em dia, pouca gente recorre a ele, além disso, muitos produtos foram retirados do mercado porque queimavam o couro cabeludo. É preciso muito cuidado na hora de usa-los.
Tanto a escova progresssiva quanto a marroquina e a inteligente utlilizam formol. Já a escova definitiva é a base de um produto chamado tioglicolato de amônia.
Quanto as escovas de chocolate, abacaxi, morango, cana-de-açucar, etc...Elas não alisam por tempo prolongado, servem apenas para tratar o cabelo, alguns profissionais misturavam formol aos produtos.
 Secador sem Química
No entanto, nem todas as pessoas querem um resultado tão duradouro e que altere a estrutura do cabelo. As escovas feitas com secador e prancha (chapinha), mas sem quimica, para esticas os fios, oferecem a possibilidade de ter as madeixas lisas até a proxima lavagem. Algumas pessoas mantêm os fios retos recorrendo a escova e a prancha frequentemente. Dessa forma, elas acreditam que estão fugindo da "quimica braba". Mas o secador e pranchas desidratam os fios, danificando-os.
Há quem use prancha diariamente, isso enrijece a fibra capilar, e quebra as madeixas. O aparelho deve ser usado no maximo uma vez por semana.
Mas com quimica, ou sem quimica, como fazer a escova durar?
Deve-se usar um bom fluido reparador de pontas ou, para quem quer um efeito "escorrido", silicone. Outro conselho é a boa e velha "touca", aquela com meia de seda. Ela mantém os cabelos lisos sem estragá-los.
PREVENÇÃO
Todos os produtos usados para alisar os cabelos podem causar problemas dermatológicos e intoxicação se não forem usados de maneira correta. No entanto, segundo a dermatologista Bianca Wiedemann, há maneiras de clientes e cabeleireiros se previnirem contra danos.
O profissional deve seguri as orientações do fabricante e usar luvas durante todo o procedimento, além de evitar contato direto com a pele da cliente. Esta pode pedir ao cabeleireiro para preparar a mistura na sua frente e tem ainda o direito de ver na embalagem do produto se há registro na Agência Nacional de Vigilância Saniatária(Anvisa).


By Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário