Páginas

Páginas

Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Atentado Terrorista

Um carro-bomba bruto de propano, gasolina e fogos de artifício foi descoberto em fumar um Nissan Pathfinder, no coração da Times Square na noite de sábado, provocando a evacuação de milhares de turistas e espectadores, numa noite quente e movimentado. Embora o dispositivo, aparentemente, começou a detonar, não houve explosão, e na manhã de domingo, as autoridades ainda estavam procurando
*um suspeito ea motivação.


"Estamos muito felizes", o prefeito Michael R. Bloomberg disse em uma conferência de imprensa 02h15. "Evitamos que poderia ter sido um evento muito mortal."


*Uma grande área de Midtown - a partir de 43 Street para 48th Street e de Sexta a Oitava Avenidas - foi fechado por boa parte da noite, após a Pathfinder foi descoberto apenas off Broadway na 45th Street. Vários teatros e lojas, bem como a Torre Sul do New York Marriott Marquis Hotel, foram evacuados


Bloomberg foi acompanhado pelo governador A. David Paterson, Comissário de Polícia Raymond W. Kelly e outros funcionários na conferência de imprensa de manhã cedo para dar uma cronologia da descoberta do veículo, o seu desarmamento, e as investigações que tiver sido iniciado. O prefeito eo comissário de polícia voltou cedo do jantar anual de correspondentes da Casa Branca, em Washington.
Em 18:28, Kelly disse, uma câmera de vigilância de vídeo gravado do que se acreditava ser o verde escuro Nissan SUV condução oeste na 45th Street.
Momentos depois, um vendedor de camisetas na calçada vi fumaça saindo de aberturas perto do banco traseiro do SUV, que agora estacionou desajeitadamente no freio com o motor ligado e as luzes de perigo nos. O vendedor chamado para um policial montado, disse o prefeito, que cheirava a pólvora quando ele aproximou-se do SUV e pediu ajuda.


A polícia começou a evacuar Times Square, começando com as empresas ao longo Seventh Avenue, incluindo uma loja Foot Locker e um McDonald's.


 .Os policiais da unidade de serviço de emergência e os bombeiros inundaram a área e se assustaram com as luzes de perigo e motor funcionando, e pelo fato de que o SUV era estranhamente inclinado na rua.


Nesse ponto, um bombeiro de Escada 4 disseram ter ouvido várias "pops" a partir de dentro do veículo. A polícia também descobriu que o Pathfinder tinha a licença placas errado nele.


Os membros da quadrilha do Departamento de Polícia bomba vestiu o equipamento de protecção, quebraram as janelas de volta o Pathfinder e enviou um "dispositivo robótico" para "observar" que, disse o vice-comissário P.


By Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário